Logomarca Viva Fisioterapia
Hoje é Domingo, 21 de Outubro de 2018

Pilates: condicionamento físico e mental

Músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress são alguns dos benefícios do Pilates.

 

Pilates, método de condicionamento físico criado na Alemanha, por JosephPilates, na década de 20, melhora a flexibilidade, a consciência corporal, o equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Os exercícios demandam concentração e controle do corpo.

 

Pilates oferece um atendimento personalizado e pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além de também poder ser utilizado como atividade física. 

Este sistema é indicado ainda para a reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos, que apresentam dor aguda, sequelas neurológicas decorrentes de AVC's (acidente vascular cerebral), parkinson, distrofias musculares. Outra indicação diz respeito a patologias que acometem as diversas articulações do corpo como dores cervicais, dorsais e lombares, artroses, tendinites, torções, estiramentos musculares, hérnia de disco, escoliose, má postura, entre outras. O método também é bastante utilizado em pacientes no período pré e pós-parto.

Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, o Pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro. Tanto em aparelhos como no solo, oPilates é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade. No solo, os exercícios exigem ainda mais do praticante, que tem que controlar sozinho o próprio corpo.




Viva Fisioterapia
Desenvolvido por IGNITI